Oportunidades

Saiba o que vai ser feito para ampliar nossas exportações para países árabes

Entre janeiro e setembro de 2016, as exportações brasileiras de carne bovina ao mundo árabe somaram US$ 1,076 bilhão, segundo dados da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne). O principal mercado da região e um dos maiores do mundo para o Brasil é o Egito, com importações de US$ 506,6 milhões no período.

Para reforçar e promover a exportação de carne bovina brasileira aos países árabes do Oriente Médio e Norte da África, a ABIEC e a CCAB (Câmara de Comércio Árabe-Brasileira) firmaram acordo de cooperação que prevê ações a serem desenvolvidas pelas partes, entre as quais a colaboração em eventos promocionais e defesa de interesses do setor, desenvolvimento de estudos de mercado, intercâmbio de informações comerciais e participação ativa das entidades no mercado árabe.

Câmara Árabe e ABIEC já atuam juntas em áreas de interesse comum, em ações pontuais, e a ideia é que isso se torne mais frequente e seja reforçado. “Vamos fortalecer a parceria de longa data que a Câmara Árabe tem com a Abiec”, afirmou o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Marcelo Sallum.

tecnocarne_ebook_residuo_animal

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *